Números cada vez mais dramáticos
            O número de novos casos de covid-19 em Portugal cresceu acentuadamente nas últimas 24 horas, tendo marcado novos recordes desde o início da pandemia.
Desde ontem, foram identificados 14.647 novos casos de infeção, um máximo absoluto e muito acima do anterior recorde de 10.947 no sábado. Este valor representa também um forte crescimento face à véspera, em que foram registados 10.455 novos casos.
No que respeita aos óbitos relacionados com o coronavírus, há hoje a lamentar mais 219 vítimas mortais, o que é também o número mais alto de sempre - superando em uma morte o valor de ontem (218) – e que eleva para 9.465 o total de fatalidades desde o início da pandemia.
Os números são conhecidos no dia em que entram em vigor as novas regras do confinamento geral, com o objetivo de restringir ainda mais a circulação e aglomeração de pessoas, para tentar travar os contágios e aliviar a pressão sobre o Serviço Nacional de Saúde.
O relatório da DGS mostra ainda que o número de casos recuperados baixou face a ontem. Nas últimas 24 horas, foram 6.493 as recuperações contabilizadas, depois do recorde de 10.282 de ontem.
Assim, os casos ativos, que são calculados subtraindo ao total de casos confirmados os doentes recuperados e os óbitos, aumentaram em 7.935 para 143.776, revertendo a diminuição da véspera.
Com os dados revelados esta quarta-feira, a média diária de novos casos dos últimos sete dias subiu para 10.642, o valor mais elevado de sempre.
Nos últimos 14 dias, Portugal acumulou 1.311 novos casos por 100 mil habitantes, um novo recorde. Este indicador, muito utilizado internacionalmente para medir a propagação do vírus e critério determinado pelo Governo para considerar os concelhos em risco, mais do que quadruplica o limite definido de 240 casos por 100 mil habitantes.
Ministra da Presidência anuncia que situação de alerta devido à pandemia vai manter-se até ao final de julho
Média diária de novos casos no país desceu de 2.380 por milhão de habitantes há duas semanas para 1.560 à data de hoje
No que toca às novas mortes diárias atribuídas à covid-19, o nosso país mantém a maior média da União Europeia (3,68)
Regime entra em vigor a partir do dia 24 de maio e prolonga-se até ao dia 30 de junho
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências