Aniversários do Correio da Manhã e da CMTV celebrados em evento inédito
A Cofina abriu ontem as portas da redação para assinalar dois aniversários, o 44º do Correio da Manhã (CM) e o 10º da CMTV. A iniciativa, inédita e dirigida aos leitores e telespectadores, contou, entre outros ilustres, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O chefe de Estado, que participou num painel ao lado de Paulo Fernandes, presidente do Conselho de Administração da Cofina, e Carlos Rodrigues, diretor-geral editorial do grupo, congratulou o CM pelo aniversário e sublinhou que o jornal foi "um momento de viragem na sociedade portuguesa", acrescentando: "Nasceu durante o período de transição para a democracia."
Perante uma plateia com os diretores das outras publicações do grupo, colaboradores, cronistas, leitores e assinantes convidados, Paulo Fernandes garantiu que a Cofina "está saudável e forte" e mostrou otimismo para o futuro: "Temos uma excelente equipa. Desde que esse espírito se mantenha, a Cofina vai adaptar-se às mudanças e sobreviver."
Como manda a tradição, houve bolo de aniversário e os presentes cantaram os parabéns ao CM e à CMTV. Depois, e a encerrar o programa das festividades, António Zambujo protagonizou um belo momento musical.
Do dia a dia na redação até à Ucrânia
"É aqui que se fazem todas as marcas do grupo Cofina. Para nós, jornalistas, esta é uma experiência inédita, mas também perturbadora, porque a redação costuma ser, e é, um espaço sagrado." Foi assim que Carlos Rodrigues, diretor-geral editorial, deu as boas-vindas a um grupo de estudantes do Instituto Português de Administração de Marketing. A ‘Redação Aberta’ arrancou com um painel no qual foi explicado é o dia a dia na redação e nos departamentos comercial e de marketing, mas também tudo o que está relacionado com a produção e distribuição do jornal.
Outro momento de destaque foi protagonizado pelos repórteres Alfredo Leite e Pedro Mourinho, que partilharam a experiência de reportagem em cenários de guerra. Os dois jornalistas, recorde-se, regressaram recentemente da Ucrânia, onde realizaram a cobertura do conflito militar para o CM e CMTV.
Octávio Ribeiro voltou a casa e teve surpresa
Octávio Ribeiro, ex-diretor geral editorial da Cofina, voltou à redação do CM e CMTV para recordar o nascimento do canal. Num dos painéis - com o administrador da Cofina, Luís Santana, e moderado por Paulo Oliveira Lima, diretor-executivo da CMTV -, foi surpreendido pelo atual diretor-geral editorial, Carlos Rodrigues, que lhe ofereceu a 1ª página do CM de 17 de março de 2013, quando a CMTV emitiu pela 1ª vez. "O Octávio Ribeiro é o grande responsável por estarmos aqui", destacou Carlos Rodrigues.
Esta escolha será votada em reunião da Câmara Municipal de Lisboa no próximo dia 10 de dezembro.
Em sentido inverso de Espanha, Holanda e Irlanda, que decidiram não participar
RTVE anunciou também que não vai transmitir a final da competição, que este ano se realiza na Áustria.
Craque português fez anúncio com publicação nas redes sociais
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom