William, de 95 anos, contou com ajuda da família para recuperar.
William "Bill" Kelly, um homem de 95 anos que combateu na Segunda Guerra Mundial e viveu durante a Grande Depressão, tem mais um grande feito para registar, após ter contraído o novo coronavírus e ter recuperado da doença.
O idoso vive com a neta, marido e filhos do casal, em Oregon, nos EUA, e a família juntou-se para contar a sua história à ABC News."Há muitas pessoas a sobreviver e a ultrapassar a covid-19", disse o marido da neta de William, Isaac Etherington.
William que tem uma doença nos rins, uma condição congénita no coração e pressão arterial alta, começou a ter sintomas a 15 de março, disse a família à ABC News.
Kelly explicou que quando começou a ter sintomas do coronavírus tomou medidas. "Tentei perceber o que precisava de fazer, repousei e felizmente consegui ficar bem. Recuperei",afirmou.
O idoso explicou ainda que teve "duas ou três noites difíceis", em que teve problemas nas costas e pernas, "dificuldade em descansar", porque "era muito difícil tentar dormir".
Quem o ajudou durante este momento foi a família. "Eles ficaram aqui do meu lado, ultrapassámos isto juntos, estamos muito felizes por estar aqui".
A família levou Kelly ao hospital, onde o idoso fez o teste para a covid-19 que deu resultado positivo. "Ninguém podia estar com ele, foi muito difícil porque ele tinha de estar sozinho, disse Isaac.A neta contou que o avô ficou no quarto sozinho durante uma semana e toda a família usava máscaras e desinfetavam superfícies com regularidade. "Não parava de limpar", revela Rose Etherington.Temos três filhos pequenos e eu não sabia se o vírus os podia afetar", disse a neta do homem.
Rose termina dizendo que o avô "é uma pessoa muito especial" e espera que a história dele sirva como uma fonte de esperança para outros.
François Bayrou foi o terceiro primeiro-ministro francês no espaço de 12 meses
Serviço abre apenas a partir das 10H30
Alto-Comissário apelou a "ações imediatas para pôr fim à carnificina", afirmando que a comunidade internacional “está a falhar no seu dever"
A higiene dos ouvidos é muitas vezes esquecida, mas fundamental para a saúde de cães e gatos.
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense