Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
William, de 95 anos, contou com ajuda da família para recuperar.
Seguir Autor:
William "Bill" Kelly, um homem de 95 anos que combateu na Segunda Guerra Mundial e viveu durante a Grande Depressão, tem mais um grande feito para registar, após ter contraído o novo coronavírus e ter recuperado da doença.
O idoso vive com a neta, marido e filhos do casal, em Oregon, nos EUA, e a família juntou-se para contar a sua história à ABC News."Há muitas pessoas a sobreviver e a ultrapassar a covid-19", disse o marido da neta de William, Isaac Etherington.
William que tem uma doença nos rins, uma condição congénita no coração e pressão arterial alta, começou a ter sintomas a 15 de março, disse a família à ABC News.
Kelly explicou que quando começou a ter sintomas do coronavírus tomou medidas. "Tentei perceber o que precisava de fazer, repousei e felizmente consegui ficar bem. Recuperei",afirmou.
O idoso explicou ainda que teve "duas ou três noites difíceis", em que teve problemas nas costas e pernas, "dificuldade em descansar", porque "era muito difícil tentar dormir".
Quem o ajudou durante este momento foi a família. "Eles ficaram aqui do meu lado, ultrapassámos isto juntos, estamos muito felizes por estar aqui".
A família levou Kelly ao hospital, onde o idoso fez o teste para a covid-19 que deu resultado positivo. "Ninguém podia estar com ele, foi muito difícil porque ele tinha de estar sozinho, disse Isaac.A neta contou que o avô ficou no quarto sozinho durante uma semana e toda a família usava máscaras e desinfetavam superfícies com regularidade. "Não parava de limpar", revela Rose Etherington.Temos três filhos pequenos e eu não sabia se o vírus os podia afetar", disse a neta do homem.
Rose termina dizendo que o avô "é uma pessoa muito especial" e espera que a história dele sirva como uma fonte de esperança para outros.
Investigação foi lançada esta semana pela Polícia Judiciária.
Divulgado o relatório preliminar da Comissão de Investigação de Acidente Ferroviários
Luís Vargas tem 48 anos e é designer. Assumidamente de esquerda, há mais de dez anos que faz vídeos e montagens que visam os políticos de direita
Em parceria com o Animal Resort e o Santuário Animal, a iniciativa usa cães como facilitadores de bem-estar emocional e confiança, em complemento ao apoio psicológico e social já prestado.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu