A dona da SIC está a reagir em queda à saída da apresentadora para a rival TVI
As ações da Impresa estão a negociar em terreno negativo na bolsa à novidade anunciada na sexta-feira após o fecho da sessão de que Cristina Ferreira trocou a SIC pela TVI.
Os títulos recuam 4,01% para 0,1315 euros, com perto de 75 mil ações transacionadas na primeira hora de negociação, o que compara com a média diária dos últimos seis meses de 248 mil títulos transacionados.
Relacionadas
A descida das ações para mínimos de 2 de junho eleva as perdas de 2020 para 37,38% e reduz a capitalização bolsista da cotada liderada por Francisco Pedro Balsemão para 22,1 milhões de euros.
A contratação de Cristina Ferreira há menos de dois anos ajudou a Impresa a valorizar na bolsa, já que a SIC roubou a liderança nas audiências à TVI pouco depois da contratação da apresentadora.
As ações da Impresa dispararam 54% em 2019 depois de terem recuado mais de 60% no ano anterior.
Agora inverte-se a tendência, com os investidores a anteciparem que o efeito "Cristina Ferreira" pode ter impacto nas audiências da TVI.
A apresentadora assume o cargo de Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI e manifestou a intenção de comprar uma participação na Media Capital, companhia que controla o canal televisivo.
A SIC emitiu um comunicado a anunciar que "reserva todos os seus direitos em face desta situação". O Expresso, que também é controlado pela Impresa, avançou que a SIC pode pedir uma indemnização de até 4 milhões de euros pela quebra do contrato que tinha com Cristina Ferreira até 30 de novembro de 2022.
Presidente da Câmara Municipal de Oeiras vai ser presença assídua no canal 9 às sextas-feiras
Smartwatch da marca norte-americana é muito bom em muita coisa. Mas falha em algo crucial
O stock de depósitos de particulares registou, em setembro, um crescimento homólogo de 4,8%
Para os produtores desta matéria-prima agrícola, o encaixe está a ser menor, mas as chocolateiras estão a surfar bem a onda dos mais gulosos
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão