Informação avançada pelo ministro da Defesa, Ruben Brekelmans
O Aeroporto de Eindhoven, na Holanda, está este sábado (22) temporariamente encerrado e os voos estão suspensos, depois de terem sido avistados vários drones. A informação foi avançada este sábado pelo ministro da Defesa, Ruben Brekelmans, através das suas redes sociais.
"Vários drones foram avistados no Aeroporto de Eindhoven. O tráfego aéreo civil e militar foi, portanto, suspenso", lê-se numa publicação no X.
Face a este incidente, o ministro garantiu que os "recursos antidrone da defesa estão prontos para intervir". Além disso, adiantou que a polícia já se encontra no local. Ruben Brekelmans recusou-se, no entanto, a comentar a origem destes aparelhos.
Como consequência, um voo, que partiu do Porto às 18h deste sábado, teve de divergir para Colónia, na Alemanha - onde aterrou por volta das 20h14. A informação consta na página Flight Aware.
Os drones foram avistados pela primeira vez nos Países Baixos no final de sexta-feira: voavam sobre a base aérea de Volkel, que se situa a quase 40 quilómetros de Eindhoven. As autoridades ainda tentaram abater os aparelhos mas estes conseguiram escapar.
Esta violação do espaço aéreo tem se repetindo ao longo dos últimos meses: anteriormente já haviam sido avistados em países como a Polónia, Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Roménia ou Estónia. Há quem tema que se trate de uma interferência russa.
Informação avançada pelo ministro da Defesa, Ruben Brekelmans
O plano preliminar prevê libertar entre 40 e 50 animais, mas apenas a partir de 2027 e de forma faseada.
Presidente dos Estados Unidos deu um prazo a Zelensky para aceitar as condições - até ao dia 27 deste mês
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube