As imagens da agressão de Will Smith a Chris Rock são, provavelmente, as mais virais de 2022 no que diz respeito ao mundo cor de rosa. E o ano ainda nem vai a meio...
Mas na mente de todos está uma questão - foi tudo real ou houve simulação? Para tirar todas as dúvidas, nada como contar com um verdadeiro especialista. Rui Mergulhão Mendes é analista do comportamento e Especialista de Linguagem Corporal e Deteção da Credibilidade de Informação e explicou-nos tudo.
Um trabalho desenvolvido em 5 momentos e que pode consultar na íntegra aqui, no Facebook da Emotional Business Academy, a primeira Braintech Portuguesa que se dedica à elaboração e ao treino de programas inovadores concebidos para o desenvolvimento humano tanto a nível pessoal como profissional.
Will Smith x Chris Rock [Cenário verdadeiro ou simulado?]
Momento 001:
Will Smith caminha de forma assertiva, sem hesitações. Posiciona-se para a agressão, parte inferior do corpo roda no momento do embate, evidenciando contacto agressivo. A sua postura corporal é designada de Pré Assalto, com cabeça baixa em relação ao seu opositor. Se estivéssemos perante uma agressão combinada, provavelmente alinharia a sua cabeça com Chris Rock, mas tal não aconteceu.
Chris Rock mostra um posicionamento oposto à recetividade para uma agressão (mesmo que combinada), com o dorso inclinado para a frente e braços cruzados atrás das costas numa posição de vulnerabilidade. Caso estivesse preparado para receber uma agressão (combinada), a sua postura corporal seria inconscientemente de defesa com um corpo mais projetado para trás, bem firme no chão e com mãos a ladear o corpo para estabilizar o embate, ao contrário de um corpo inclinado para a frente, mais vulnerável.
"Acordo amigável" com o Estado fecha diferendo, segundo o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos
Motores terão de ser feitos em aço verde ou utilizar combustíveis renováveis
Paul Doyle feriu mais de 130 adeptos
Informação foi avançada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros no parlamento.
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos