Alegado chefe de recrutamento da ETA detido em França

Os dois elementos da organização separatista basca procuravam captar novos membros daquela região francesa...

O alegado chefe de equipamento militar e de recrutamento da ETA, Oroitz Gurruchaga Gogorza, e o seu adjunto, Javier Aramburu Sagarminaga, foram hoje detidos em Cauna, França, de acordo com o ministério do Interior espanhol.

Os dois elementos da organização separatista basca procuravam captar novos membros daquela região francesa, diz um comunicado desse ministério.

Segundo fontes da luta antiterrorista, citadas pela agência espanhola EFE, as duas detenções terão ocorridos às 15:30, numa operação conjunta da Subdireção Antiterrorista da Polícia Francesa (SDAT) e de membros do Corpo Nacional de Polícia espanhol.

Os dois alegados terroristas, armados, circulavam numa rua daquela localidade, com pouco mais de 400 habitantes, num veículo roubado e com matrícula falsa.

Estas duas detenções elevam para 15 o número de pessoas presas por alegado vínculo à ETA desde que a organização anunciou, a 20 de outubro, o fim definitivo da violência.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas