Segundo lugar foi atribuído à marcha do Bairro Alto e o terceiro à da Madragoa
A marcha de Alfama venceu novamente as Marchas Populares de Lisboa, anunciou esta quarta-feira a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), responsável pela organização da iniciativa.
Tal como no ano passado, o segundo lugar foi atribuído à marcha do Bairro Alto e o terceiro à marcha da Madragoa.
Este ano, as Marchas Populares de Lisboa celebravam os 120 anos do nascimento do ator lisboeta Vasco Santana (1898-1958).
Segundo a EGEAC, as marchas foram avaliadas com uma pontuação de 0 a 20 e em dois momentos.
Primeiro, na Altice Arena, nos dias 1, 2 e 3 de junho, e na Avenida da Liberdade, na passada noite de Santo António.
As categorias avaliadas foram as de Melhor Coreografia, Cenografia, Figurino, Letra, Musicalidade, Composição Original e Desfile da Avenida.
A marcha de Alfama destacou-se "sozinha" em várias categorias, como coreografia, musicalidade e melhor composição original, com a canção de Alfama, indicou a EGEAC.
A marcha vencedora deste ano, que repete o feito pela terceira vez consecutiva, partilhou a vitória nas categorias de melhor figurino com o Bairro Alto e Carnide, e a de melhor letra com Madragoa.
Alcântara venceu na categoria de cenografia e as marchas do Bairro Alto e da Madragoa venceram na categoria de desfile da avenida, anunciou a EGEAC.
A 86.ª edição das Marchas Populares de Lisboa contou com a participação de 23 marchas: São Vicente, Alfama, Olivais, Marvila, Ajuda, Lumiar, São Domingos de Benfica, Alcântara, Benfica, Belém, Boavista, Madragoa, Mouraria, Bica, Graça, Bela-Flor Campolide, Carnide, Castelo, Penha de França, Campo de Ourique, Alto do Pina, Bairro Alto e Santa Engrácia.
Este ano, a iniciativa conta com a marcha convidada de Vila da Lousã.
Nova geração de televisores é a grande aposta da marca
Aos 81 anos, o magnata norte-americano ultrapassou o CEO da Tesla no índice de multimilionários da Bloomberg, depois da empresa que fundou em 1977 ter disparado em bolsa.
Arma do atirador já foi recuperada, como adiantado pelas autoridades norte-americanas
A tutora apelidou-o de "Gato Emoji"... e percebemos porquê
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial