Causídico foi ouvido esta quinta-feira no Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Lisboa, numa sessão na qual apresentou a sua versão dos factos.
Aníbal Pinto, antigo advogado de Rui Pinto, foi constituído arguido no âmbito do 'Caso Doyen', estando acusado de ter atuado em coautoria com o alegado hacker na tentativa de extorsão ao fundo de investimento maltês, segundo adianta o 'Jornal de Notícias'. Segundo aquele diário, o causídico foi ouvido esta quinta-feira no Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Lisboa, numa sessão na qual apresentou a sua versão dos factos.
Na base da acusação está a tentativa de extorsão à Doyen Sports em 2015, na qual Rui Pinto terá pedido um milhão de euros ao fundo maltês como compensação para não divulgar os segredos que teria em sua posse. A propósito dessa situação, refira-se, o advogado em várias ocasiões referiu ter aconselhado o seu antigo cliente a desistir dessa intenção, ao passo que o próprio Rui Pinto fala nesse episódio como uma "brincadeira".
Relacionadas
Rute Cardoso assinalou a data com um gesto simples
Tinha 96 anos.
Negócio histórico
Um episódio animado sobre crianças transgénero foi tema no debate da Assembleia da República.
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Clube da primeira divisão do futebol do México