Aníbal Pinto constituído arguido no caso Doyen

Antigo advogado de Rui Pinto foi ouvido no DIAP de Lisboa

• Foto: Pedro Simões

Aníbal Pinto, antigo advogado de Rui Pinto, foi constituído arguido no âmbito do 'Caso Doyen', estando acusado de ter atuado em coautoria com o alegado hacker na tentativa de extorsão ao fundo de investimento maltês, segundo adianta o 'Jornal de Notícias'. Segundo aquele diário, o causídico foi ouvido esta quinta-feira no Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Lisboa, numa sessão na qual apresentou a sua versão dos factos.

Na base da acusação está a tentativa de extorsão à Doyen Sports em 2015, na qual Rui Pinto terá pedido um milhão de euros ao fundo maltês como compensação para não divulgar os segredos que teria em sua posse. A propósito dessa situação, refira-se, o advogado em várias ocasiões referiu ter aconselhado o seu antigo cliente a desistir dessa intenção, ao passo que o próprio Rui Pinto fala nesse episódio como uma "brincadeira".

154
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.