A plataforma eletrónica de transporte privado de passageiros Kapten começa a operar esta segunda-feira, 17 de junho, na cidade do Porto, com cerca de mil motoristas e com uma oferta de um desconto de 50% até ao final do mês.
Fundada em França em 2012, foi adquirida pela alemã Daimler em 2017 e, já este ano, mudou o seu nome de Chauffeur Privé para Kapten.
Foi a primeira plataforma TVDE (transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica) a obter o licenciamento em Portugal, atribuída pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes.
A operar há nove meses no mercado português, conta atualmente com cerca de quatro mil motoristas na região da capital (Lisboa, Vila Franca de Xira, Mafra, Ericeira, e, mais a sul, Barreiro, Alcochete, Montijo, Sesimbra e Setúbal) e chega esta segunda-feira, 17 de junho, ao Porto, com uma promoção para todos os passageiros, oferecendo um desconto de 50% até 30 de junho.
Em comunicado, a Kapten garante que arranca no Porto "com cerca de mil motoristas, nesta fase inicial, e com um centro físico que conta com uma equipa 100% local".
Em relação à concorrência, a Kapten garante que é "a única com receita fiscal no país, diferenciando-se das demais pelo pagamento do seu respetivo IVA ao Estado português".
Em termos globais, a Kapten afiança que conta atualmente com mais de 20 mil motoristas e dois milhões de utilizadores.
ERSE estima que um casal sem filhos sinta um aumento de 18 cêntimos na fatura mensal, mas uma família com dois filhos poderá ter de gastar mais 28 cêntimos por mês com a eletricidade.
Juíza Dora Lucas Neto anunciou, durante a leitura da decisão, que o TC se pronunciou por unanimidade sobre a inconstitucionalidade de várias normas.
Os tutores vestiram os cães com quimonos e levaram-nos a templos, para abençoar os seus companheiros
A carta enviada aos funcionários chega numa altura em que os diretores executivos da Netflix estão a tentar fechar o negócio
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'