Com efeitos retroativos à data da tomada de posse, Tiago Brandão Rodrigues passa a receber um montante adicional diário de 25 euros porque a residência permanente dista mais de 150 quilómetros de Lisboa.
O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues vai ter direito a um subsídio de alojamento por ter residência permanente a mais de 150 quilómetros da cidade de Lisboa, com efeito retroativo à data da tomada de posse (26 de outubro de 2019).
A concessão deste subsídio, que é válido enquanto exercer funções governativas, foi aprovada pelo primeiro-ministro, António Costa, num despacho que tem a data de 11 de março e que acaba de ser publicado em Diário da República.
O montante a receber pelo ministro equivale a 50% do valor das ajudas de custo estabelecidas para as remunerações base superiores ao nível remuneratório 18, o que se traduz num subsídio diário de 25 euros ou cerca de 750 euros por mês.
O subsídio de alojamento existe desde 1980, mas o Governo de Pedro Passos Coelho alterou as condições em 2012, aumentando a distância face à residência permanente de 100 para 150 quilómetros e baixando de 75% para 50% o valor das ajudas de custo, que até então ascendia a 1.100 euros mensais.
No anterior Executivo houve um total de 17 governantes a beneficiar deste subsídio de alojamento, entre ministros e secretários de Estado. Segundo o JE, Tiago Brandão Rodrigues, que já era um dos contemplados, é o primeiro governante a requerer e a ver autorizada a atribuição desta ajuda na atual legislatura.
Menino estava vestido com roupa do pai e apresentava várias lesões no corpo
A nossa análise ao dobrável da marca sul-coreana
Uma hipótese que se pode tornar realidade com a entrada do grupo italiano MediaForEurope no capital social
Audiência média de 145.100 espectadores no programa de ontem, com 2,9% de share
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português