Primeiro-ministro quer manter escolas e empresas em funcionamento, apesar do crescimento acelerado de novos casos
A manter-se a tendência atual, Portugal deverá passar a registar uma média de mil novos casos de covid-19 por dia já a partir da próxima semana. O cenário é admitido pelo primeiro-ministro, que reconhece a "gravidade" da situação mas avisa que o país não poderá voltar a parar como aconteceu em março. E, por isso, apela ao cumprimento das regras de higiene e segurança que têm sido recomendadas.
"Estamos a sofrer um forte crescimento de novos casos diariamente. A manter-se esta tendência, seguramente, na próxima semana chegaremos a mil novos casos por dia", começou por dizer António Costa, em conferência de imprensa, que decorreu esta sexta-feira, 18 de setembro. E avisou: "Temos de conseguir travar o crescimento desta pandemia, não podemos deixar que continue a crescer. Não vamos poder voltar a parar o país como parámos em março".
Relacionada
Em Direto: Declarações do Primeiro-Ministro após reunião Gabinete de Crise https://t.co/OeXzFmt420
Felinos miam mais e mais alto na presença de tutores masculinos
Em causa estão excertos de um discurso de Trump, editados de tal forma pela BBC que o líder republicano parece exortar explicitamente os seus apoiantes a atacarem o Capitólio em Washington
Quatro mil fogos licenciados nos primeiros dez meses do ano. ‘Invicta’ ganhou 16684 habitantes em 3 anos
ERSE estima que um casal sem filhos sinta um aumento de 18 cêntimos na fatura mensal, mas uma família com dois filhos poderá ter de gastar mais 28 cêntimos por mês com a eletricidade.
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'