António Costa reage a incidente com idoso: «É vergonhoso como a direita recorre a golpes tão baixos»

Secretário-geral do PS foi abordado por transeunte e viveram-se momentos de tensão, depois de ter sido acusado de estar de férias durante os fogos.

O último dia de campanha do PS ficou marcado por um momento de tensão envolvendo o secretário-geral dos socialistas, António Costa. Quando a arruada "rosa" estava no Terreiro do Paço, em Lisboa, o também primeiro-ministro foi abordado por transeunte e acusado de estar de férias durante os incêndios em Pedrógão Grande, no verão de 2017.

Seguiu-se então, o seguinte diálogo, filmado pela CMTV.

Cidadão: O senhor quando foi dos incêndios lá de cima de Pedrógão Grande estava nas suas merecidas férias.

Costa: Não estava, não. É mentira, é mentira, é mentira isso. Não interrompi nada. Não. Não, eu dia 18 de julho estava lá. Isso é mentira, é mentira isso que o senhor está a dizer.

Cidadão: O senhor quando foi dos incêndios lá de cima de Pedrógão Grande estava nas suas merecidas férias.

Costa: Não estava, não. É mentira, é mentira, é mentira isso. Não interrompi nada. Não. Não, eu dia 18 de junho estava lá.

Cidadão: Não esteve presente.

Costa: Isso é mentira, é mentira isso que o senhor está a dizer.

António Costa reagiu ao sucedido momentos depois: "O que aconteceu foi que havia um senhor que estava ali para provocar, repetindo uma mentira quem tem sido muitas vezes repetida acerca desta tragédia nacional", afirmou em declarações aos jornalistas, na estação de Santa Apolónia. 

O primeiro-ministro lançou ainda algumas farpas à oposição. "É vergonhoso como a direita recorre a golpes tão baixos como aquele que assistimos agora (...) Marca seguramente quem plantou aquele senhor para fazer esta acusação", continuou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas