Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Candidato presidencial votou na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha
Seguir Autor:
O candidato presidencial António José Seguro pediu este domingo aos eleitores que aproveitem "a aberta no mau tempo" para ir votar e dizer "o que querem e quem querem para Presidente da República".
Seguro votou na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, pelas 10h30, acompanhado pela mulher, Margarida Maldonado Freitas e, à saída, em declarações aos jornalistas as primeiras palavras foram de condolências à família do bombeiro que morreu em Campo Maior na véspera e também de solidariedade a todas as famílias afetadas pelo mau tempo.
"Eu espero que esta abertura de tempo permita que as pessoas venham votar. Este é o momento em que o povo é soberano, em que cada voto conta e decide mesmo o futuro do nosso país", apelou, considerando que esta é uma decisão "muito importante".
O candidato mais votado na primeira volta das presidenciais deixou um apelo às pessoas para que se dirijam às urnas e "venham dizer o que querem e quem querem para Presidente da República".
As assembleias de voto abriram às 08h00 de hoje em Portugal Continental e na Madeira para a segunda volta das eleições presidenciais, encerrando às 19h00.
Nos Açores, as mesas de voto abrem e encerram uma hora depois em relação à hora de Lisboa, devido à diferença horária.
Há, no entanto, municípios onde o ato eleitoral foi adiado devido à devastação provocada pelo mau tempo das últimas semanas, que provocou 14 mortos, centenas de feridos e desalojados, e deixou um rastro de destruição.
Mais de 11 milhões de eleitores são chamados a escolher o novo Presidente da República, num sufrágio que opõe António José Seguro a André Ventura, os dois mais votados em 18 de janeiro.
No primeiro sufrágio, Seguro obteve 31,1% dos votos e Ventura, 23,52%, segundo o edital do apuramento geral dos resultados.
Élvio Sousa já votou na freguesia de Santa Cruz, na ilha da Madeira
Situação crítica em várias zonas devido às cheias
Candidato presidencial votou na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha
Muitos problemas para este domingo
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'