'Apagão' na Internet: dezenas de sites internacionais e redes sociais em baixo

Dezenas de sites estão inacessíveis na manhã desta terça-feira

Já tentou aceder ao site da BBC, CNN ou passar os olhos pelo Reddit? É provável que receba o mesmo código de erro "Error 503 Service Unavailable", com a experiência a repetir-se em diversos sites.

Em causa está uma falha na Fastly, a empresa fornecedora de CDN, a rede de distribuição de conteúdos, que assegura o funcionamento de vários destes sites. No Twitter, Matt Taylor, gestor de produto no jornal Financial Times - que também está offline - deu algumas indicações sobre o tema.

"A Fastly, a fornecedora de CDN, está a ter uma falha massiva, que está a fazer com que o Twitch, Pinterest, Reddit, The Guardian ou o FT tenham erros 503", escreveu na rede social. 

Na área que a Fastly disponibiliza aos utilizadores para acompanhar o estado dos serviços, a empresa norte-americana deixa um aviso sobre esta falha, que terá sido detetada por volta das 11 horas (hora de Portugal Continental). Desde essa hora que a empresa diz estar "a investigar o potencial impacto no desempenho dos serviços CDN."

A empresa tem partilhado atualizações ao longo da última meia hora, frisando que "continua a investigar esta questão". Na mesma página é possível perceber que as várias regiões, desde a América do Norte até à Europa, estão com serviços afetados.

Por Negócios
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.