Climáximo acusa a indústria da aviação de "estar a matar descaradamente milhares de pessoas com voos inúteis"
Uma ativista do Climáximo colou-se esta quarta-feira a um avião da TAP que ia fazer a viagem Lisboa-Porto. O coletivo avançou a informação em comunicado e acusa a indústria da aviação de "estar a matar descaradamente milhares de pessoas com voos inúteis".
"É um ato de insanidade permitir que estes voos continuem, é estar a ver a nossa casa a arder e atirar gasolina para o fogo. Este tipo de voos inúteis tem de ser a primeira coisa a ser travada na indústria genocida da aviação, incentivada pelo nosso Governo a continuar a sua expansão", disse Alice Gato, membro do grupo.
Os ativistas ambientais do Climáximo têm protagonizado diversas ações de consciencialização polémicas nas últimas semanas. Desde atirar tinta a ministros, bloquear estradas e vandalizar edifícios associados a grandes empresas, os jovens do coletivo prometem não parar até que as suas reivindicações sejam ouvidas.
Coleção de relógios de luxo da família foi roubada
No documento é referido que o boicote "deve dirigir-se ao Estado de Israel e não aos jogadores individualmente"
Com este resultado, o NOW arrasou a concorrência em horário nobre depois de no dia anterior tem batido o seu recorde de espectadores fixando novo máximo diário.
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/20250923-110413-buscas-na-tap-por-indemnizacao-a-antiga-administradora, entre outros
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais