Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
«Esta é a luta de uma democracia contra um regime autoritário liderado por Vladimir Putin»
Horas após o confronto verbal entre o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e o Presidente norte-americano, Donald Trump, multiplicaram-se as reações políticas a nível internacional. O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, garantiu que a Austrália continuará a apoiar a Ucrânia pelo tempo que for necessário.
"Esta é a luta de uma democracia contra um regime autoritário liderado por Vladimir Putin, que claramente tem ideias imperialistas, não só na Ucrânia, mas em toda a região", declarou Albanese aos jornalistas, em Sydney.O chefe do Governo australiano sublinhou ainda que a Austrália deseja a paz na Ucrânia e que o povo ucraniano partilha desse mesmo desejo."O povo ucraniano não está apenas a lutar pela sua soberania nacional, mas também para afirmar o respeito pelo direito internacional", acrescentou.
Relacionadas
As declarações do primeiro-ministro australiano surgem na sequência do tenso encontro na Casa Branca, onde Donald Trump, elevando o tom de voz, ameaçou retirar o apoio dos Estados Unidos à Ucrânia caso Zelensky não aceite fazer concessões à Rússia.
Autor: Now
Presidentes de câmara, perante a situação de calamidade, poderão “reconhecer a impossibilidade de realização da votação” nas assembleias ou secções de voto afetadas pelo mau tempo
Em quatro anos, Ricardo Leitão Machado amealhou 450 milhões em Angola
Governo decretou medida até ao próximo domingo para 68 concelhos
Clube inglês avança com iniciativa inspiradora contra a discriminação no desporto
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais