As projeções televisivas, as projeções televisivas a vitória a Isaltino Morais com com votação entre 42,2 e 47,2%.
O candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM à Câmara de Oeiras, Ângelo Pereira, assumiu este domingo a derrota por não ter conseguido alcançar o "principal objetivo" que era ser presidente da autarquia e felicitou o eleito, Isaltino Morais.
"À luz das primeiras projeções eleitorais, tudo indica que a coligação OeirasFeliz.Com (PPD/PSD-CDS/PP-PPM) não alcançou o seu objetivo principal: vencer a Câmara Municipal de Oeiras, a Assembleia Municipal e as 5 (cinco) Assembleias de Freguesia", refere o candidato em comunicado.
Ângelo Pereira sublinha, contudo, que a equipa que apresentou foi "a melhor" e com o "melhor programa eleitoral para Oeiras".
"Do nosso lado, foi uma campanha positiva, sem ataques pessoais e a pensar exclusivamente no melhor para Oeiras e para os seus munícipes. Nos mandatos que conquistámos, iremos dar sequência aos princípios defendidos durante a campanha eleitoral e tudo faremos para que o nosso plano estratégico seja implementado", acrescenta.
Na mesma nota, Ângelo Pereira felicita "o novo presidente da Câmara Municipal de Oeiras eleito, doutor Isaltino Morais, e todos os restantes autarcas eleitos".
De acordo com as projeções televisivas, as projeções televisivas dão a vitória ao candidato do movimento independente Inovar Oeiras de Volta, com votação entre 42,2 e 47,2% (entre seis a sete vereadores), ou seja, maioria absoluta, derrotando o seu antigo número 2, Paulo Vistas, que lidera atualmente o executivo.
Isaltino Morais foi presidente da Câmara de Oeiras durante mais de duas décadas, tendo interrompido o mandato, em 2013, para cumprir pena de prisão por crime de fraude fiscal e branqueamento de capitais. Foi condenado a dois anos de prisão efetiva, mas um ano depois saiu em liberdade para cumprir o resto da pena em casa.
Candidataram-se também à Câmara de Oeiras Paulo Vistas (Independentes, Oeiras Mais À Frente), Joaquim Raposo (PS), Ângelo Pereira (PSD/CDS-PP/PPM), Sónia Gonçalves (Renascer Oeiras 2017), Heloísa Apolónia (CDU), Miguel Pinto (BE), Pedro Torres (PAN), Safaa Dib (Livre), Isabel Sande e Castro (Nós, Cidadãos!), Pedro Perestrello (PNR), André Madaleno (PTP) e Alda Gameiro (PCTP/MRPP).
Terramoto deu-se pelas 00h38
Marca anunciou ainda um novo ecossistema de produtos no evento de lançamento
Ator, que interpreta Dominic Toretto na saga, publicou fotografia com o craque
Caso remonta a dezembro do ano passado. Companheira queixa-se de agressão e sequestro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam