Autárquicas: Manuel Pizarro assume "inteiramente" a derrota no Porto

Rejeita imputar culpas ao atual e anterior secretário-geral do PS

Manuel Pizarro assume derrota nas autárquicas do Porto
Manuel Pizarro assume derrota nas autárquicas do Porto • Foto: LUSA

O cabeça de lista do PS à Câmara do Porto, Manuel Pizarro, assumiu "inteiramente" a derrota nas eleições autárquicas de domingo, rejeitando imputá-las ao atual ou ao anterior secretário-geral do PS.

"Assumo inteiramente a responsabilidade por esta derrota. Quem lidera um projeto político, lidera esse projeto político retirando dessa liderança todas as consequências. Esta derrota é, em primeiro lugar, uma derrota pessoal e da minha escolha política", disse hoje aos jornalistas na sua sede de campanha, junto à rotunda da Boavista.

Questionado se partilhava a derrota com o atual secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, ou o antecessor Pedro Nuno Santos, com quem lançou a candidatura, o cabeça de lista socialista disse que "de maneira nenhuma" esse cenário se colocava.

"Quer Pedro Nuno Santos, que me indicou para candidato, quer José Luís Carneiro fizeram tudo o que estava ao seu alcance para apoiar esta candidatura. O Partido Socialista não pode ser responsabilizado por esta derrota, esta derrota é uma derrota da candidatura ao Porto, e a candidatura ao Porto é protagonizada por mim", vincou.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas