A fábrica de Palmela culpa a pandemia da covid-19 pela quebra de 25% na produção durante este ano.
A Volkswagen Autoeuropa anunciou esta sexta-feira que vai fechar o ano com uma queda de produção de 25% face a 2019, que está "diretamente relacionada com a pandemia de covid-19".
No final do ano a maior fábrica do país terá acumulado uma produção de 192.000 unidades, o que traduz uma redução de 58.000 unidades face ao previsto no início de 2020, diz a companhia em comunicado.
Esta forte queda surge depois de em 2019 a Autoeuropa ter atingido um recorde de quase 257 mil veículos.
A redução da procura provocada pela pandemia ditou esta redução da produção, obrigando a fábrica a reduzir de forma substancial o número de dias de trabalho no mês de dezembro.
A administração da Autoeuropa decidiu suspender a produção na fábrica de Palmela em dezembro com três paragens que totalizam 13 dias. Serão aplicados os "downdays" coletivos entre 5 e 7 de dezembro, no fim de semana de 12 e 13 e de dia 19 até ao final do ano, sendo que os dias 24, 26, 27 e 31 são de férias e o dia 25 é feriado.
A Autoeuropa diz no mesmo comunicado que "conta atualmente com 5.400 colaboradores, tendo nos últimos doze meses passado para os seus quadros mais de 1.100 colaboradores com vínculo contratualtemporário".
Detenção ocorreu no Aeroporto Militar de Figo Maduro
Homem estava a passar pelo local quando se deu um tiroteio. Ahmed não tardou em reagir: imobilizou o atirador e com a arma na mão obrigou-o a recuar
CNN Portugal e SIC Notícias ficam atrás do canal da Medialivre
Márcia Sensitiva falou com a Sábado sobre o ano que aí vem
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo