O voto decisivo foi dado pela juíza Carmen Lúcia
O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi esta quinta-feira condenado por tentativa de golpe de Estado. O voto decisivo foi dado pela juíza Carmen Lúcia.
Na terça-feira, os juízes Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus e esta quinta-feira também a juíza Cármen Lúcia votou pela condenação do antigo presidente. Havendo três votos a favor, isto significa que está reunida uma maioria para condenar Bolsonaro.
Apenas o juiz Luis Fux votou para absolver Bolsonaro de todos os crimes e ainda falta ser conhecido o voto do juiz Cristiano Zanin. Só depois desta decisão é que serão conhecidas as penas para cada réu.
Bolsonaro arrisca agora uma pena que pode ir até aos 43 anos de prisão, visto que está acusado pela prática de cinco crimes.
Pela participação numa organização criminosa armada, a lei prevê penas de prisão de 3 a 8 anos, podendo ainda chegar aos 17 anos, segundo a revista VEJA. Pela tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito poderá ter de enfrentar entre 4 a 8 anos de prisão. Pela tentativa de golpe de Estado são 4 a 12 anos de prisão. Pelo crime de dano qualificado são 6 meses a 3 anos de prisão. E por deterioração de património a pena pode ir de 1 a 3 anos de prisão.
A defesa entretanto já havia dito esta quinta-feira que em caso de condenação iria solicitar a prisão domiciliária, revela O Globo. "Evidentemente, o presidente Bolsonaro tem uma situação de saúde muito delicada", justificou o advogado Paulo Cunha Bueno.
Detenção ocorreu no Aeroporto Militar de Figo Maduro
Homem estava a passar pelo local quando se deu um tiroteio. Ahmed não tardou em reagir: imobilizou o atirador e com a arma na mão obrigou-o a recuar
CNN Portugal e SIC Notícias ficam atrás do canal da Medialivre
Márcia Sensitiva falou com a Sábado sobre o ano que aí vem
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo