O voto decisivo foi dado pela juíza Carmen Lúcia
O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi esta quinta-feira condenado por tentativa de golpe de Estado. O voto decisivo foi dado pela juíza Carmen Lúcia.
Na terça-feira, os juízes Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus e esta quinta-feira também a juíza Cármen Lúcia votou pela condenação do antigo presidente. Havendo três votos a favor, isto significa que está reunida uma maioria para condenar Bolsonaro.
Apenas o juiz Luis Fux votou para absolver Bolsonaro de todos os crimes e ainda falta ser conhecido o voto do juiz Cristiano Zanin. Só depois desta decisão é que serão conhecidas as penas para cada réu.
Bolsonaro arrisca agora uma pena que pode ir até aos 43 anos de prisão, visto que está acusado pela prática de cinco crimes.
Pela participação numa organização criminosa armada, a lei prevê penas de prisão de 3 a 8 anos, podendo ainda chegar aos 17 anos, segundo a revista VEJA. Pela tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito poderá ter de enfrentar entre 4 a 8 anos de prisão. Pela tentativa de golpe de Estado são 4 a 12 anos de prisão. Pelo crime de dano qualificado são 6 meses a 3 anos de prisão. E por deterioração de património a pena pode ir de 1 a 3 anos de prisão.
A defesa entretanto já havia dito esta quinta-feira que em caso de condenação iria solicitar a prisão domiciliária, revela O Globo. "Evidentemente, o presidente Bolsonaro tem uma situação de saúde muito delicada", justificou o advogado Paulo Cunha Bueno.
O voto decisivo foi dado pela juíza Carmen Lúcia
Nova geração de televisores é a grande aposta da marca
Aos 81 anos, o magnata norte-americano ultrapassou o CEO da Tesla no índice de multimilionários da Bloomberg, depois da empresa que fundou em 1977 ter disparado em bolsa.
Arma do atirador já foi recuperada, como adiantado pelas autoridades norte-americanas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham