De acordo com as informações das autoridades, trata-se de uma medida cautelar.
O antigo presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, foi detido preventivamente este sábado pela Polícia Federal do país. De acordo com informações das autoridades citadas pela imprensa brasileira, trata-se de uma medida cautelar. Bolsonaro foi levado por volta das 06h (horas locais) para a Superintendência da Polícia Federal, avança o G1.
Numa nota oficial, a Polícia Federal informou que cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
A decisão não marca ainda o início do cumprimento da pena de prisão aplicada ao antigo presidente do Brasil, condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado por liderar uma tentativa de golpe de Estado.
A defesa de Jair Bolsonaro veio pedir esta quinta-feira ao Supremo Tribunal Federal do Brasil que o ex-presidente cumprisse em regime domiciliário a pena de mais de 27 anos de prisão a que foi condenado em setembro. Numa carta a que o portal G1 teve acesso, a defesa de Bolsonaro, de 70 anos, alega graves problemas de saúde, entre eles, as sequelas de uma facada que lhe foi desferida na região abdominal, em 2018.
De acordo com as informações das autoridades, trata-se de uma medida cautelar.
"Dr. Lipito", a alcunha dada por amigos, é de Chaves e formou-se em Espanha. Faz "50 a 60 horas" por semana, diz à 'Sábado'
A iniciativa foi criada pela magistrada Ana Carla Almeida e pela sua filha, Maria Silva
PGR reconheceu que foram identificadas sete escutas em que o ex-primeiro-ministro era interveniente e que não foram comunicadas ao Supremo Tribunal de Justiça "por razões técnicas diversas"
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão