Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo tenista alemão tem sido criticado pelos próprios fãs por lutar contra o racismo
A morte de George Floyd no Estados Unidos desencadeou uma onda de protestos contra o racismo à escala global e o antigo tenista alemão Boris Becker assume tratar-se de um tema bastante pessoal. "Os meus quatro filhos são mestiços e os três mais velhos são vítimas de racismo pelo menos uma vez por semana, por isso falo frequentemente com eles sobre este tema", explica Becker em declarações ao 'Bild am Sonntag'.
Becker é casado com Barbara Feltus, filha de um soldado afro-americano e de uma alemã, e explica que apenas o filho mais novo do casal (Amadeus, de 10 anos) não é alvo de racismo porque "não viaja sozinho como fazem os irmãos mais velhos".
Na semana passada o tricampeão de Wimbledon, de 52 anos, participou em várias ações de protesto contra o racismo em Londres e diz ter recebido muitas críticas nas redes sociais dos próprios fãs, algo que o chocou. "Fui insultado da pior maneira com comentários de ódio e malícia. Qualquer pessoa que tenha reservas sobre a população negra está a atacar-me pessoalmente. Posso muito bem viver sem esses fãs", explica.
Becker diz que dá o máximo de apoio aos filhos para que estes sejam capazes de lidar com os ataques racistas. "'Educa-te, informa-te. Quanto mais souberes, melhor. Quando o racista vê que o superas profissional e humanamente esse é um castigo muito mais duro'. É esta a mensagem que passo aos meus filhos", assume a lenda do ténis alemão, que não suporta expressões racistas e diz que é hora de erradicar o fenómeno da sociedade.
"Exijo uma intervenção. Há muito que evoluímos de macacos para humanos e devemos tratar os nossos semelhantes com o mesmo respeito", conclui.
Presidente dos Estados continua a recorrer à Inteligência Artificial para 'animar' os seus posts na rede Truth Social
A dona do Facebook pode vir a apanhar uma multa por falhar no cumprimento das regras
Abriram um espaço para combater a "gentrificação" e turistificação. Encontrámos uma ementa quase toda estrangeira
Regulador dos media recebeu "4.400 participações de cidadãos e de movimentos contra a TVI"
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro
Caso terá acontecido durante uma jornada europeia