Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Primeiro-ministro britânico fez a primeira aparição pública depois de ter superado a infeção com o novo coronavírus, que o manteve convalescente durante as últimas três semanas.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, acredita que o Reino Unido está a começar a ultrapassar o pico de covid-19, mas que ainda assim este momento é de alto risco. As declarações foram feitas no regresso ao trabalho, depois de ter sido hospitalizado por causa da infeção provocada pelo novo coronavírus. "Quando tivermos a certeza que a primeira fase acabou, então será tempo de seguir em frente", assegurou.
"Temos de reconhecer o risco de um segundo pico, o risco de perder o controlo deste vírus e deixar que a taxa de contágio volte a subir acima de um. Porque isso significaria, não só uma nova vaga de mortes e doença, mas um desastre económico", justificou.
Na declaração ao país, Johnson pediu desculpa por ter estado afastado mais tempo do que aquilo que desejava e disse também que o vírus espalhada uma imensa tristeza todos os dias. "Este é o maior desafio que este país atravessa desde a Segunda Guerra Mundial", assumiu.
Boris Johnson testou positivo para a covid-19 em 27 de março e, depois de os sintomas terem piorado, foi internado num hospital em 5 de abril, tendo sido transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos, onde foi tratado por um enfermeiro português.
Agora, vai ter de lidar com as críticas à gestão que fez da crise, depois do consultor científico Patrick Wallace ter indicado, em março, que queriam "limitar" as mortes provocados pelo vírus a "20 mil, ou menos", uma meta claramente falhada. Além disso, Johnson também é acusado de não ter agido prontamente para confinar a população.
Mensagem publicada no Instagram de Inês Bichão, adjunta do secretário de Estado Emídio Sousa, foi depois apagada. Cotrim fala em calúnia
Portugal vai ter mais dois satélites em órbita este ano. Os dois equipamentos que a CEiiA adquiriu deverão entrar no espaço no segundo trimestre
Cidadãos entregaram o objeto que encontraram aos polícias. Suspeitos acordaram ficar com o achado e com o respetivo conteúdo
Em 2026 ainda continua tudo na mesma e o novo regime só produz efeitos pela totalidade em 2028
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas