A TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Mundial de Futebol de Praia, preferiu transmitir o encontro do terceiro e quarto lugar (Brasil-Argentina) da competição do que a final entre Portugal e a França privando, desta forma, os portugueses residentes no Brasil de verem a selecção nacional sagrar-se campeã mundial.
Aliás, a emissora só falou do jogo da final quando faltavam nove segundos para terminar a partida. No fim limitou-se a emitir um resumo que durou apenas trinta segundos.
As outras estações de televisão também não fizeram qualquer entrevista em directo aos jogadores portugueses.
Mas não foi só na TV Globo que a vitória portuguesa passou despercebida. O sentimento de decepção em relação à selecção brasileira generalizou-se também nos jornais, que preferiram destacar que o Brasil deixou de conquistar o sétimo título da modalidade do que enaltecer a vitória de Portugal.
O jornal ”Lance” trazia na manchete: ”Brasil perde e fica em quarto.” No mesmo artigo em que analisava a derrota brasileira fazia uma pequena referência à vitória portuguesa.
Na primeira página ”O Globo” podia ler-se: ”Brasil fica em quarto e Portugal é campeão”. Numa linha colocou o resultado de Portugal frente à França: 9-3. Mais dor de cotovelo não podia haver...
O que sucedeu com a selecção portuguesa é o reflexo do que acontece no desporto transmitido no Brasil quando não há brasileiros envolvidos nas provas.
A TV Globo, que é a estação que maiores eventos desportivos adquire, só transmite as competições que envolvam atletas brasileiros.
A tutora apelidou-o de "Gato Emoji"... e percebemos porquê
A nota da presidência explica que o Bürgerfest não é um “festival de hambúrgueres” mas sim uma “Festa dos Cidadãos”.
O cio é uma fase natural do ciclo reprodutivo das gatas, mas pode trazer desafios tanto para o animal como para os tutores
Reabertura prevista para as 10H30
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024