A Confederação do Desporto de Portugal (CDP) premiou ontem centenas de personalidades, entre atletas, técnicos e dirigentes. Foi a festa do desporto nacional, que teve lugar no Casino do Estoril, um palco especialmente dedicado a noites grandiosas. O ponto alto da noite estava reservado para o final da Gala da CDP, quando foram anunciados os prémios para os vencedores do atleta masculino e feminino do ano e treinador do ano. Eram os únicos galardões que não eram conhecidos, e foram escolhidos pelo público, através de votação via Internet, que só encerrou 15 m antes do anúncio.
Se José Peseiro venceu, com alguma naturalidade, o prémio de Treinador do Ano, já José Veras (pára-quedismo) – 3.º classificado no Europeu de sky surf – e Diana Gomes (natação) – campeã europeia júnior de 100 e 200 m bruços – foram os vencedores um pouco inesperados, uma vez que os adversários eram de peso. Veras concorreu, por exemplo, com João Moutinho, futebolista do Sporting, e com o piloto de Fórmula 1, Tiago Monteiro, enquanto a nadadora tinha como opositores a marchadora Susana Feitor e a triatleta Vanessa Fernandes.
Discursos
“Foi inesperado”, afirmou Diana Gomes, uma esperança portuguesa para os Jogos Olímpicos de Pequim’2008. “Bem, não costumo fazer grandes planos a longo prazo. Tento, ano a ano, melhorar as minhas marcas”, confessou a nadadora, elegantemente bem vestida, bem diferente do traje de desportista. “É sem dúvida mais confortável andar de fato de banho”....
“Não trouxe discurso, pois não estava à espera”, admitiu, por seu turno, José Veras, que apesar de reconhecer que o futebol e a Fórmula 1 são mais mediáticos, aposta em si para o triunfo. “Era um dos nomeados, por isso com hipóteses de vencer”...
A noite de Gala da CDP encerrou com a entrega do prémio Alto Prestígio a José Mourinho – “sou um pai muito orgulhoso”, disse Mourinho Félix – e à Associação Nacional de Municípios.
Vítimas estão a ser assistidas no local por elementos dos bombeiros e INE
Apresentação oficial será às 17h
A adaptação do livro que foi fenómeno de vendas chega às salas de cinema portuguesas a 1 de janeiro
O ator e realizador tinha 89 anos
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele