Presidente da Câmara Municipal de Lisboa garante que tem equipas a trabalhar em toda a cidade para ajudar as pessoas
Em declarações aos jornalistas, Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, falou esta segunda-feira em "ansiedade que não se justifica" quando questionado acerca do apagão geral que afetou Portugal e outros países da Europa.
"A cidade de Lisboa está a trabalhar com estas dificuldades. Não vamos deixar os túneis abertos porque é preciso arejar. Não podemos fazê-lo por razões de segurança, para as pessoas não ficarem dentro de um túnel. Mas, de resto, tudo está a funcionar", começou por referir.
Acha que os lisboetas estão tranquilos? "Eu percebo a pergunta, são muitas horas. É um problema internacional, que vem de fora. Temos de manter essa calma. Serão várias horas, não tenho informação de quantas. Temos estado a trabalhar para servir as pessoas. Tenho equipas na rua para informar as pessoas, a perguntar se precisam de alguma coisa. Mas o número de horas não lhe posso dizer".
Vai resolver-se brevemente? "Não tenho essa informação, mas Lisboa tem muitos mecanismos. Os nossos bombeiros continuam a retirar pessoas de elevadores. Não há feridos, não há vítimas, não estamos a falar de nenhum acidente que causou mortos. Pode é haver uma ansiedade que não justifica neste momento. O plano da Câmara está acionado, todas as forças estão a trabalhar e estamos a utilizar os nossos meios. Qualquer necessidade, até num hospital, estamos prontos para ajudar, em contacto com todas as instituições. Sempre dentro desta calma".
Ajuda nos lares... "Ainda não tive contacto com o provedor da Santa Casa, estamos a tentar recolher toda a essa informação. Mas ainda não há situações de urgência. Neste momento, é isto que vos posso dizer. Que as pessoas não se movimentem se não for necessário. Para se deslocarem, se puderem fazê-lo a pé melhor, caso contrário podem entrar nos autocarros da Carris, que hoje são gratuitos para toda a gente".
Relacionadas
Vítima de 81 anos sofreu vários ferimentos e lacerações, no abdómen, mãos e pernas
Polícia Judiciária de Lisboa investiga tentativa de homicídio de professor universitário de 81 anos.
Acidente causou 16 mortos e cerca de duas dezenas de feridos, entre portugueses e estrangeiros de várias nacionalidades.
O programa ANDA Conhecer Portugal, criado durante o Governo de António Costa, é uma parceria entre a CP e a Movijovem, permite que os jovens viajem de comboio pelo país durante sete dias
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua