Casas a arder, autoestradas cortadas e bombeiros feridos: incêndio em Albergaria-a-Velha não dá tréguas

Moradores em pânico usam baldes de água para controlar chamas

• Foto: CMTV

Várias habitações estão a ser consumidas pelas chamas em Albergaria-a-Velha, num incêndio que começou no concelho vizinho de Sever do Vouga, esta segunda-feira. Segundo apurou o Correio da Manhã, há pelo menos quatro bombeiros feridos, um dos quais em estado grave.

"Neste momento já temos casas a arder. Temos na Cruzinha a arder uma casa e outra na vila das Laranjeiras. São casas de primeira habitação", disse esta segunda-feira Lusa o presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha, António Loureiro.

O autarca referiu ainda que as autoridades já procederam à evacuação do bairro Brandão Gomes e foi também pedido para evacuar o lugar da Cruzinha. Um lar de idosos está a ser evacuado. 

As chamas no distrito de Aveiro estão a motivar cortes nas autoestradas A1, A25 e A29, estando a GNR a apelar para que os automobilistas não circulem nas zonas dos fogos.

 

O incêndio levou ainda ao encerramento de todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, de acordo com o presidente da Câmara Municipal, citado pelo Jornal de Albergaria.

 

Segundo a página oficial da Proteção Civil, às 9h45 estavam a ser combatidos três incêndios rurais na região de Aveiro considerados "ocorrências significativas": em Albergaria-a-Velha, com 57 operacionais, 16 veículos e um meio aéreo; Sever do Vouga, com 164 operacionais, 56 veículos e um meio aéreo; e Oliveira de Azeméis, com 517 operacionais, 164 veículos e quatro meios aéreos. O vento está a dificultar os trabalhos dos bombeiros.

Por Correio da Manhã
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas