'France Football' dedica dossiê ao tema. Hungria decide se Rui Pinto é ou não ouvido sobre processo dos emails
A pirataria informática levou a revista ‘France Football’ a elaborar um trabalho sobre o tema. Nas três páginas que a publicação dedica à questão, pode ler-se que "clubes como o Barcelona ou o Manchester United são atacados todos os dias". A preocupação com a divulgação de dados confidenciais obriga mesmo "os diretores informáticos de grandes clubes europeus a reunirem-se informalmente uma a duas vezes por ano".
Hungria decide ligação aos emails
Relacionadas
As autoridades húngaras irão pronunciar-se sobre a possibilidade de Rui Pinto ser ouvido sobre outro processo, o dos emails, segundo noticiou o ‘Correio da Manhã’. O pirata informático foi extraditado para Portugal no âmbito da Operação Cyberduna e para ser ouvido pelas autoridades portuguesas no âmbito do processo de extorsão à Doyen. Na qualidade de assistente processual, a SAD do emblema da Luz pretende agora que Rui Pinto também responda pelo alegado acesso aos emails dos encarnados, clube que foi vítima de violação de correspondência interna em 2017 e que procura provar quem foi o autor da mesma, já depois de ter sido pedida a extensão do mandato europeu.
Ora, Rui Pinto invocou o princípio da especialidade, de forma a impedir que fosse ouvido em relação a outros processos, algo que está agora nas mãos das autoridades judiciais de Budapeste. Os húngaros terão de receber um pedido com a indicação de que há indícios suficientes de que o cidadão português natural de Vila Nova de Gaia, agora preso preventivamente, acedeu a material confidencial que estava na pertença dos encarnados, podendo depois atuar de três formas: recusar a apreciação de forma liminar; não permitir o alargamento da matéria sobre a qual Rui Pinto pode ser ouvido; ou, num terceiro caso, pode anuir a que se investigue o material apreendido para perceber se existem indícios em relação a outros delitos.
Se tal acontecer, o ‘hacker’ que é defendido pelos advogados William Bourdon e Francisco Teixeira da Mota passará então a conhecer o título de suspeito ou, ao invés, será até aberto um novo processo para que Rui Pinto possa ser interrogado sobre as novas matérias.
Bruno Mourão Martins pretende "garantir sinergias" e implementação de "boas práticas", atraindo "jovens, investimento e emprego"
Rubrica do NOW conseguiu um pico de 2.58% de share
Streameast tinha tido mais de 1,6 mil milhões de visitas no ano passado
Impressiona tanto pela qualidade como... pelo preço
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes