Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Regiões afetadas poderão ter de adiar as votações para dia 15
Seguir Autor:
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) admitiu, esta quarta-feira, a possibilidade de adiar a votação para as eleições presidenciais nos locais em situação de calamidade no dia 8 ou nos três dias anteriores. Caso haja a impossibilidade de realização da votação neste dia, os locais afetados irão ter votações no domingo seguinte.
"Nos termos da Lei Eleitoral do Presidente da República estabelece, artigo 81.º, podem os presidentes de Câmara no território continental ou os Representantes da República nas respetivas Regiões Autónomas, perante situações de calamidade no dia da eleição ou nos três dias anteriores, reconhecer a impossibilidade de realização da votação nas assembleias ou secções de voto afetadas. A verificar-se esta situação excecional será a votação nesses locais efetuada no domingo seguinte", pode ler-se em comunicado.
A CNE recomenda que os eleitores confirmem o local onde irão votar na segunda volta das eleições presidenciais, marcada para domingo, 8 de fevereiro, em todo o território nacional, devido a ajustes efetuados em alguns concelhos e freguesias na sequência das recentes intempéries.
Segundo a CNE, as alterações visam garantir o normal funcionamento das mesas de voto, podendo os eleitores verificar o local de votação através de SMS para o número 3838 ou no site do recenseamento eleitoral.
Em causa estão declarações do autarca sobre a etnia cigana numa assembleia municipal.
Sobrinho-neto do fundador José Alvalade, o banqueiro manteve uma ligação histórica ao Sporting
Vice-presidente dos EUA fez uma paragem em solo português.
Subida acentuada do preço do petróleo cortou estimativas de crescimento para a economia portuguesa
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre