Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Em causa está o facto de o clube ter impedido entrada de uma jornalista de O Jogo para a cobertura do clássico com o FC Porto de basquetebol
Seguir Autor:
O CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto denunciou esta segunda-feira, através de um comunicado, uma "violação da lei por parte do Sporting". Em causa está o facto de o clube ter impedido "sem qualquer razão legal a entrada de uma jornalista de O Jogo para a cobertura" do clássico com o FC Porto de basquetebol (vitória dos dragões por 82-76) disputado no sábado no João Rocha.
Leia o comunicado do CNID na íntegra:
"O Sporting impediu, sem qualquer razão legal, a entrada de uma jornalista de O Jogo para a cobertura da partida do Campeonato Nacional de basquetebol do passado sábado, no Pavilhão de Alvalade.
É grave que um clube com a grandeza do Sporting tome atitudes deste jaez, ilegais, sem sentido e que afetam uma imagem construída em décadas de história leonina. Passadas 48 horas sobre esta atitude o clube ainda não veio a público retratar-se, o que se torna ainda mais incompreensível.
O CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto não pode deixar de denunciar este grave atropelo à lei e à democracia, denúncia que obviamente fará chegar às entidades competentes. Não se podem aceitar proibições não ditadas pela lei. Mais a mais quando se trata de um clube com todas as condições para saber que cometeu uma grave violação da lei.
O CNID apela à Direção do Sporting para que reveja princípios e atitudes e os coadune com as declarações públicas sobre ética que os seus responsáveis têm feito e que, essas sim, vão no sentido certo".
Em causa está o facto de o clube ter impedido entrada de uma jornalista de O Jogo para a cobertura do clássico com o FC Porto de basquetebol
Além das 20 primeiras automotoras que a CP vai adquirir para o serviço da alta velocidade, num investimento de 584 milhões de euros, o Governo já prevê um reforço dessa frota com mais seis comboios para o transporte internacional.
Antigo secretário-geral do Partido Socialista eleito Presidente da República
Durante a madrugada de quinta-feira, foi realizada uma operação complexa em Arruda dos Vinhos para retirar 21 gatos, sete cães e um coelho do interior de uma habitação em risco.
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)