Como Marques Mendes ganhou meio milhão num ano (e as finanças dos outros candidatos a Belém)

Cotrim de Figueiredo tem uma carteira próxima de um milhão de euros gerida pelo BCP. Tem um AL rural, tal como Gouveia e Melo e António José Seguro

Marques Mendes é o candidato que declara maiores rendimentos anuais e um dos maiores patrimónios
Marques Mendes é o candidato que declara maiores rendimentos anuais e um dos maiores patrimónios • Foto: Pedro Catarino

Se a média dos rendimentos de Luís Marques Mendes nos últimos dois anos é o seu padrão habitual, o candidato estará disposto a sacrificar uma fortuna para ser Presidente da República - se for eleito receberá cerca de €232 mil anuais brutos a menos do que ganhou em média em 2023 e 2024, ou €1,16 milhões no mandato de cinco anos, valor que não inclui as verbas do comentário na SIC e as conferências.

João Cotrim Figueiredo (o único cujo património está próximo do de Mendes) e Catarina Martins, ambos deputados no Parlamento Europeu, também receberiam menos em Belém. Nada se compara, contudo, a Marques Mendes, cujos rendimentos anuais são os maiores entre todos os candidatos - e os que têm, também, a estrutura mais complexa. A maioria dos candidatos analisados pela 'Sábado' tem vidas financeiras folgadas e tendencialmente simples, com estilos muito diferentes de poupança: do mais exposto ao risco (Cotrim) ao ultraconservador (André Ventura, que tem tudo em depósitos).

6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Nvidia torna-se a primeira "five-trillion dollar baby"

A escalada nas ações da fabricante de "chips" para a Inteligência Artificial (IA) parece não ter fim à vista. A empresa liderada por Jensen Huang tornou-se hoje a primeira cotada a valer mais de cinco biliões de dólares.

Notícias
Notícias Mais Vistas