O negócio, avaliado em 255 milhões de euros, já tinha sido validado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).
A Autoridade da Concorrência (AdC) já emitiu um projeto de decisão, de sentido favorável, à compra da Media Capital, dona da TVI, pela Cofina, que detém o Correio da Manhã e Record, entre outros título, segundo confirmou à Lusa fonte oficial da entidade liderada por Margarida Matos Rosa.
Este "projeto de decisão está agora sujeito a audiência de interessados", realçou a mesma fonte.
A notícia foi avançada hoje pelo 'Dinheiro Vivo', que teve acesso ao projeto, sendo que, de acordo com a publicação, a AdC fundamentou a sua opinião com a convicção de que esta operação "não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados identificados como relevantes".
O negócio, avaliado em 255 milhões de euros, já tinha sido validado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).
Em 03 de outubro, a AdC adiantou que já tinha sido notificada da compra da Media Capital pela Cofina.
Em 21 de setembro, a Cofina anunciou que tinha chegado a acordo com a espanhola Prisa para comprar a totalidade das ações que detém na Media Capital, valorizando a empresa ('enterprise value') em 255 milhões de euros.
O grupo Cofina detém, além do Correio da Manhã e do Record, a CMTV, o Jornal de Negócios, a revista Sábado, entre outros títulos.
Por sua vez, a Media Capital conta com seis canais de televisão e a plataforma digital TVI Player. Além da TVI, canal generalista em sinal aberto que celebra 26 anos, conta com a TVI24, TVI Reality, TVI Ficção, TVI Internacional e TVI África.
A Media Capital tem também rádios, onde se inclui a Comercial.
Autor: Jornal de Negócios
Donald Trump viu o encontro entre os New York Yankees e os Detroit Tigers
O voto decisivo foi dado pela juíza Carmen Lúcia
Nova geração de televisores é a grande aposta da marca
Aos 81 anos, o magnata norte-americano ultrapassou o CEO da Tesla no índice de multimilionários da Bloomberg, depois da empresa que fundou em 1977 ter disparado em bolsa.
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham