Primeiros casos confirmados são o de um médico e de uma pessoa que foi a Espanha em trabalho
Foram esta segunda-feira confirmados os dois primeiros casos de coronavírus em Portugal. Em causa estão dois pacientes internados em hospitais do Porto. As primeiras análises aos dois cidadãos deram positivo para o novo surto virtal.
Esta segunda-feira, Marta Temido, ministra da Saúde, participou numa conferência de imprensa onde foi feito um balanço dos números relacionados com este surto viral (Covid-19).
Relacionadas
Neste encontro, os dois casos foram confirmados pela ministra. Marta Temido revelou que um dos casos confirmados, e já validado, diz respeito a um homem, de 60 anos, que se encontra "estável" e internado no Hospital de Santo António, no Porto. Este paciente, médico de profissão que esteve de férias no Norte de Itália, começou a ter sintomas no passado dia 29 de fevereiro.
O segundo caso, que aguarda agora validação - uma contraprova - do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, trata-se de um doente também do sexo masculino. Este homem, de 33 anos, encontra-se igualmente estável e internado no Hospital de São João. O paciente esteve em Valência, Espanha, e começou a ter sintomas no dia 26 de fevereiro.
Em declarações aos jornalistas esta segunda-feira, o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, confirmou que os dois homens infetados são portugueses.
O surto de Covid-19, detetado em dezembro na China e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, já provocou mais de 2.900 mortos e infetou mais de 87 mil pessoas, de acordo com dados reportados por 60 países. Das pessoas infetadas, mais de 41 mil recuperaram.
(em atualização)
Presidente da Câmara Municipal de Oeiras vai ser presença assídua no canal 9 às sextas-feiras
Smartwatch da marca norte-americana é muito bom em muita coisa. Mas falha em algo crucial
O stock de depósitos de particulares registou, em setembro, um crescimento homólogo de 4,8%
Para os produtores desta matéria-prima agrícola, o encaixe está a ser menor, mas as chocolateiras estão a surfar bem a onda dos mais gulosos
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão