Medidas do presidente do governo deixam Espanha em isolamento parcial "durante 15 dias"
O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, anunciou este sábado ter acionado o estado de emergência no país devido ao crescimento vertiginoso do novo coronavírus. As "medidas drásticas", como lhes chama, deixam Espanha em isolamento parcial "durante 15 dias" mas o período pode ser prolongado, avisou o chefe de governo. A Covid-19 já infetou mais de seis mil pessoas e matou 193 no país.
Para o governo de Espanha, os cidadãos do país apenas poderão sair de casa em situações de urgência, como deslocações para o trabalho, idas a farmácias ou supermercados ou assistência a idosos, além de "motivos de força maior".
Relacionadas
Sánchez comunicou ainda que a circulação de automóveis particulares será limitada, assim como os reabastecimentos e que todas as saídas de habitações por motivos de lazer foram proibidas. Todas as escolas e universidades estarão encerradas, assim como a atividade comercial estará suspensa – com exceções para supermercados, medicamentos e combustível. O presidente do governo indicou ainda a distância de um metro entre pessoas.
"Nós, seres humanos, confundimo-nos demasiadas vezes na hora de identificar os nossos inimigos. Agora convém não nos enganarmos, porque estamos em frente a um verdadeiro inimigo, que é o vírus. O objetivo é deter a propagação e eliminar o vírus. Quando virmos que a curva de difusão do vírus está mais lenta, essa será a primeira vitória coletiva", afirmou Pedro Sánchez, que disse que estes são "tempos de dificuldade".
Dados da Nota Informativa (NI) do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários
Revelou o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários
São nutritivos, deliciosos e vão deixar os pets aí de casa a babar por mais.
Alerta entre sábado à noite e domingo de manhã
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense