Comunicação foi feita este domingo pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, comunicou este domingo novas restrições de maneira a evitar a propagação do novo coronavírus. Em sessão de esclarecimentos em relação a medidas impostas neste sábado e de outras que serão ainda divulgadas este domingo, o Governo anunciou a probição de consumo de bebidas alcoolicas na via pública e avisou ainda os portugueses a evitarem fazer "todas as saídas desnecessárias",
Entre as medidas está também a redução da dimensão de eventos para um máximo de 100 pessoas e também da limitação de estabelecimentos de restauração ou bebida em um terço, esplanadas incluídas. Eduardo Cabrita fez também referência a aulas, práticas e teóricas, e exames de condução, que deixarão de acontecer a partir de segunda-feira. O ministro apontou que será feita uma "avaliação permanente" do estado de alerta.
Relacionadas
Defendendo que este é um "desafio global", Eduardo Cabrita afirmou que os portugueses devem restringir-se apenas ao essencial, como as deslocações casa-trabalho, a compra de bens alimentares e o auxílio a familiares e amigos idosos.
Esta segunda-feira, os 27 ministros da Administração Interna e da Saúde da União Europeia vão reunir-se por teleconferência "para definir medidas de controlo sanitário nas fronteiras internas e externas" da UE.
ERSE estima que um casal sem filhos sinta um aumento de 18 cêntimos na fatura mensal, mas uma família com dois filhos poderá ter de gastar mais 28 cêntimos por mês com a eletricidade.
Juíza Dora Lucas Neto anunciou, durante a leitura da decisão, que o TC se pronunciou por unanimidade sobre a inconstitucionalidade de várias normas.
Os tutores vestiram os cães com quimonos e levaram-nos a templos, para abençoar os seus companheiros
A carta enviada aos funcionários chega numa altura em que os diretores executivos da Netflix estão a tentar fechar o negócio
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'