Coronavírus: Governo proíbe consumo de álcool na rua e suspende aulas e exames de condução

Comunicação foi feita este domingo pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Eduardo Cabrita
Eduardo Cabrita

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, comunicou este domingo novas restrições de maneira a evitar a propagação do novo coronavírus. Em sessão de esclarecimentos em relação a medidas impostas neste sábado e de outras que serão ainda divulgadas este domingo, o Governo anunciou a probição de consumo de bebidas alcoolicas na via pública e avisou ainda os portugueses a evitarem fazer "todas as saídas desnecessárias",

Entre as medidas está também a redução da dimensão de eventos para um máximo de 100 pessoas e também da limitação de estabelecimentos de restauração ou bebida em um terço, esplanadas incluídas. Eduardo Cabrita fez também referência a aulas, práticas e teóricas, e exames de condução, que deixarão de acontecer a partir de segunda-feira. O ministro apontou que será feita uma "avaliação permanente" do estado de alerta.

Defendendo que este é um "desafio global", Eduardo Cabrita afirmou que os portugueses devem restringir-se apenas ao essencial, como as deslocações casa-trabalho, a compra de bens alimentares e o auxílio a familiares e amigos idosos.

Esta segunda-feira, os 27 ministros da Administração Interna e da Saúde da União Europeia vão reunir-se por teleconferência "para definir medidas de controlo sanitário nas fronteiras internas e externas" da UE. 

   

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0