Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
António Costa revelou que as excepções serão Canadá, EUA, Venezuela e África do Sul. Também serão mantidos os voos com os países de língua oficial portuguesa. Porém, no caso do Brasil, apenas as rotas do Rio de Janeiro e São Paulo.
Seguir Autor:
O primeiro-ministro, António Costa, revelou que estão suspensos, a partir das 24h00 desta quarta-feira, todos os voos internacionais de e para fora da comunidade europeia. A excepção serão os países com uma forte comunidade portuguesa: Canadá, EUA, Venezuela e África do Sul. Também serão mantidos os voos com os países de língua oficial portuguesa. Porém, no caso do Brasil serão restringidas as rotas, mantendo-se apenas Rio de Janeiro e São Paulo.
Antes do primeiro-ministro falar, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, confirmou a declaração de estado de calamidade no município de Ovar, uma decisão que tinha sido avançada pelo presidente da Câmara, Salvador Malheiro. Os 30 casos de Covid-19 locais levaram à tomada de decisão.
Relacionadas
O governante explicou que vai uma "cerca sanitária" à volta do município, estabelecimento de restrições a atividades económicas e circulação de pessoas. Além disso, ficam interditas todas as atitivades comerciais e industriais locais, com exepção das que laboram no setor alimentar. Deste modo, "fecham restaurantes e oficinas, mas mantêm-se abertas padarias e supermercados". Farmácias, bancos e postos de combustíveis vão continuar a funcionar, como todas as estruturas de saúde e de forças de segurança.
No seu boletim diário, a DGS elevou, esta terça-feira, o número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte em Portugal.
Dos casos confirmados, 242 estão a recuperar em casa e 206 estão internados, 17 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI). Das pessoas infetadas em Portugal, três recuperaram.
A nível, global, o número de infetados é superior a 180 mil pessoas desde o início do surto, das quais mais de sete mil morreram e mais de 75 mil recuperaram.
Dados referente a 2023. Segundo o 'Expresso', em média, cada português aposta 180 euros/mês
Criminoso tentou comprar propriedade de Céline Dion em Jupiter Island. Propriedades nas Ilhas Virgens Britânicas serviam de centro para tráfico sexual
Revogação da lei de combate às alterações climáticas ameaça trazer uma fatura mais pesada
É uma das 20 freguesias e secções de voto onde a votação da 2.ª volta das presidenciais foi adiada para hoje devido aos efeitos do mau tempo
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato