Manolo Gabbiadini contraiu o vírus
O futebolista internacional italiano Manolo Gabbiadini, da Sampdoria, acusou positivo por Covid-19, anunciou esta quinta-feira o 16.º classificado da Liga italiana, baseado em Génova, e encontra-se em isolamento.
Num curto comunicado, o emblema de Génova explica que o avançado, de 28 anos, tem "febre mas está bem", com a equipa a ativar igualmente "todos os procedimentos de isolamento requeridos por lei".
Relacionada
"Também testei positivo ao coronavírus. Quero agradecer todas as mensagens que já recebi. Estou bem, por isso não se preocupem. Sigam as regras, fiquem em casa e tudo vai ficar bem", escreveu o atleta, na rede social Twitter.
Na quarta-feira, a 'Samp' já tinha anulado o treino da equipa principal, com o campeonato suspenso em linha com as medidas aplicadas em toda a Itália para enfrentar a pandemia.
A infeção de Gabbiadini segue-se à de Daniele Rugani, colega de equipa de Cristiano Ronaldo na Juventus, e surge no mesmo dia em que um caso positivo na equipa de basquetebol do Real Madrid, em Espanha, colocou todo o plantel principal de futebol de quarentena, por prevenção.
A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo.
O número de infetados ultrapassou as 124 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.
A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 12.000 infetados e pelo menos 827 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.
Decisão só deverá ser tomada na próxima semana. Híbridos poderão ganhar tempo de vida nas estradas
Como parte do acordo, a OpenAI terá licenças para utilizar a imagem de algumas das personagens mais icónicas da gigante dos media na plataforma Sora
Governo aprovou em Conselho de Ministros uma alteração que regula a forma de pagamento do Imposto Único de Circulação
Trabalhadores em protesto esta quinta-feira. Espera-se uma forte participação e paralisação de inúmeros serviços
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura