Coronavírus: Primeiro teste a português de cruzeiro em Lisboa deu positivo

Confirmação depende de um segundo teste que será realizado

Graça Freitas, a diretora-geral de Saúde, anunciou que um dos 21 passageiros a bordo de um cruzeiro atracado em Lisboa deu positivo ao novo coronavírus no primeiro teste a que foi sujeito. Porém, a confirmação depende de um segundo teste que será realizado. 

"O programado era fazer testes aos cidadãos nacionais que iam desembarcar e ficar em solo português, foram todos testados. Aos outros passageiros e tripulação não estavam previstos testes, mas um corredor para serem levados ao aeroporto. Um dos passageiros portugueses teve um teste positivo. Esse passageiro português não está em Lisboa, vai ser novamente testado. As pessoas estão todas bem. Se essa amostra der positivo, temos um plano em relação a este navio", afirmou Freitas. 

"Foram tomadas medidas de isolamento no cruzeiro" com a participação das autoridades de saúde e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), garantiu a diretora-geral de Saúde. 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.