Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Plano do Governo foi divulgado pelo presidente do PSD, Rui Rio.
O primeiro-ministro, António Costa, garantiu esta quarta-feira ao presidente do PSD, Rui Rio, que tudo será feito dentro da constitucionalidade para garantir a "reabertura do país" depois do confinamento devido à crise da Covid-19. O presidente do PSD revelou que restaurantes não vão abrir na fase inicial da reabertura.
Após uma reunião de duas horas com Costa, a ministra da Saúde, Marta Temido, e o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, Rui Rio divulgou um plano do Governo que passa por abrir a atividade económica "de forma prudente e lenta", com reavaliações de 15 em 15 dias – a 4 de maio, 18 de maio e 1 de junho.
A primeira reabertura, a 4 de maio, será feita às pequenas lojas, enquanto as próximas se destinarão a lojas de maior dimensão e a diferentes negócios, indicou o presidente do PSD sobre o plano do Governo de Costa. Rio indicou que, durante a reunião, tentou "sensibilizar o Governo para que o dinheiro chegue mais rapidamente às empresas" e manifestou o desejo de que o Estado cubra "todas as dívidas que tem aos fornecedores".
Rio confirmou também que o estado de emergência atual, que termina na próxima sexta-feira, será substituído por uma situação de calamidade no país e que os portugueses apenas têm de "manter o comportamento" atual face a números da pandemia em Portugal que "ainda são perigosos". O presidente social-democrata indicou que, para esta primeira reabertura de comércio, os restaurantes não estão incluídos, mas não descarta a decisão numa futura reavaliação.
Paulo Reis revela que as instalações estão completamente inundadas
No top 10 de nomes citados estão dois presidentes norte-americanos e alguns dos homens mais ricos do mundo
Governo decretou situação de calamidade até domingo para 68 concelhos
Concelho da Sertã foi o mais atingido pela Kristin no distrito de Castelo Branco
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil