«Devem ter em consideração o extraordinário serviço público que Rui Pinto prestou»

Ana Gomes defende denúncias do Football Leaks

A antiga eurodeputada Ana Gomes voltou a defender Rui Pinto, considerando que o autor do 'Football Leaks' ao denunciar vários casos prestou um "extraordinário serviço público". 

"Ele [Rui Pinto] já é visto, por muitos em Portugal, como um herói. Espero que o sistema legal faça justiça. Ele pode ter cometido alguns crimes, mas devem ter em consideração o extraordinário serviço público que ele prestou", afirma Ana Gomes, citada pelo 'The Athletic'. 

"Tenho a impressão de que o trabalho dele com o 'Football Leaks' foi muito importante no desenvolvimento da consciência política, da sua compreensão do que é um denunciante. Hoje, não duvido que ele esteja bem ciente do que fez. Que ele agiu pelo interesse público. Foi um ato consciente de cidadania", diz.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas