Ator diz que mentiu muito para esconder o vício que o ia fazendo perder tudo. Está recuperado há menos de um ano.
"Tu estás bem?", pergunta Cristina Ferreira, começando a conversa com Diogo Amaral.
"Vou usar o teu programa, se me permitires, para libertar uma coisa que quero libertar há algum tempo", respondeu o ator, que foi pai recentemente de Oliver, fruto da relação com Jessica Athayde. "Ai vida como é que isto se faz", continua, assegurando que está muito nervoso.
"Precisas deitar cá para fora alguma coisa?" perguntou Cristina Ferreira.
"Sinto que tenho de pedir desculpa à SIC, pedir desculpa ao Francisco, o CEO da SIC, fui contratado com ele quando ele era diretor de programas", disse Diogo, assumindo que tem um problema de adição a drogas. "Droga?" perguntou Cristina. "Sim", disse o ator, que tem contrato de exclusividade com a televisão de Paço de Arcos.
"Falhei muito com ele porque tive um problema relacionado com adições e durante 7 meses da minha vida, basicamente foi quando comecei a trabalhar aqui", disse.
"Já tinha experimentado e às vezes fazia de uma forma recreativa mas passou a ser um problema para mim", acrescentou.
"A raiz do problema não é o foco. A raiz é porque fiquei chateado com o meu pai durante muito tempo, é um caminho fácil. Só estou a fazer isto porque tenho de fazer um pedido de desculpas público ao Francisco... e à Joana Santos. Portei-me muito mal e até se calhar é prematuro estar a falar disto. Está a fazer um ano em que eu não uso nada!"
"Está a fazer um ano que fui acabar com a Jessica, porque ela não merecia estar a levar com uma coisa destas e fui ter com um amigo meu, irmão de coração, o Ljumobir, e disse-lhe: preciso que arranjes uma clínica e só posso ir agora porque ia estrear um filme cuja estreia não queria falhar". "Ele deu-me um enxerto de porrada, a Jessica também me ajudou muito".
"Aquilo que está aqui o Diogo a fazer é do mais difícil que há. Eu nem sequer sabia", diz Cristina, emocionando-se.
"Isto vai ser horrível para mim, para a minha família", lamenta Diogo. "É péssimo para a minha imagem mas o meu trabalho é ser ator"."O meu pai nem merece, é espetacular, foi um desentendimento pela minha responsabilidade. Hoje estou ótimo com o meu pai. Os meus pais ajudaram-me", acrescenta.
"Contei ao Daniel Oliveira, não o conhecia de lado nenhum, é o meu patrão, e não hesitou um segundo: pá, estamos contigo. E o Francisco também. Por isso preciso de fazer este pedido de desculpa à SIC e liberta-me, não preciso que haja uma dúvida à minha volta".
"Fiz coisas terríveis. Tu fazes coisas terríveis. E eu menti à Jessica, sempre, menti a tanta gente. Conseguia fingir que estava tudo bem. Não usava quando estava a trabalhar nem quando estava com o meu filho... Mas arranjava maneira de por o meu filho a casa da minha mãe para usar... Mas sou um sortudo do caraças. Tive a sorte de passar por isto tudo... Estive numa clínica na Escócia, que é o planeta dos horrores. É um hospital, tiram-te o telemóvel, revistam-te todos os dias, é horrível. Aquilo que eu vi ali faz-me não querer voltar ali", confessa.
"Faço isto para não ser o coitadinho... Eu não devo nada a ninguém mas chateia-me sentir que desconfiam de mim constantemente. É lixado recuperar a confiança. É normal, mas é o caminho que tenho de fazer. Sou acompanhado. Tenho um terapeuta e um sponsor espetacular. Estão sempre lá..."
"Eu não tomei nada. O tratamento não te ensina a não usar mas a perceber porque usas", revela.
"É o programa dos 12 passos, que é muito conhecido. Foi isso que tive a fazer nessa clínica. Passamos o dia a fazer terapias específicas".
"Só tem de depender de ti, mas é um perigo. Isto é prematuro o que estou a fazer, ainda só fez um ano"."Cristina, eu sou um privilegiado, tenho um ordenado bom, o trabalho que quero e fui..."
"Também pedir desculpa à Vera, também menti tanto"
"Mais dois ou três meses e acabava com tudo, perdia o trabalho, perdia o meu filho, a Jessica, ia perder tudo, a confiança e o respeito das pessoas".
"Pode ser uma boa história para muitas pessoas. Eu menti a mim, passei 7 meses a mentir e ninguém sabia", diz emocionado.
"Acho de uma grandeza tão grande aquilo que estás a fazer hoje que me surpreende e emociona", garante Cristina, numa altura em que começa a não conseguir conter as lágrimas.
"Estou cheio de medo", diz o ator.
"Espero que as pessoas entendam isto como um ato de coragem e que não te façam sofrer mais nos próximos dias, nos próximos tempos", explica Cristina.
"Vou sair daqui feliz por causa disto. Estraguei o dia à minha mãe de certeza, ela não sabia. Só disse à Jessica", revela. "Estou cheio de medo e nunca fui tão honesto num programa de televisão".
Autor: Flash
A partir de segunda-feira, 13, a gasolina não terá alterações no valor, rondando os 1,701 euros por litro
Pode ser sinal de afeto, uma chamada de atenção ou um alerta de saúde
Presidente dos EUA adiantou ainda que serão impostos controlos nas exportações de todos os "softwares críticos"
Jogada de Emmanuel Macron pode estar condenada ao fracasso, com partidos de diferentes áreas políticas a criticarem a decisão e a anunciarem que poderão avançar para uma moção de censura ao Governo.
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto