Dois dias de greve no Ensino e na Saúde

Paralisação da Função Pública marcada para sexta-feira. A partir de amanhã protestos na PSP

Greve nas escolas
Greve nas escolas • Foto: Ricardo Ponte

A exemplo da saúde, também no ensino estão marcadas greves para os dias 23 e 24 deste mês.

Para quinta-feira, a paralisação é do pessoal não docente, convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Estado, das Autarquias e de Entidades com Fins Públicos e Sociais (STMO).

Na sexta-feira a greve abrange o pessoal docente e não docente, tendo sido convocada pela Federação nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, Sindicato Nacional dos trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL) e pela FENPROF-Federação Nacional dos Professores.

A paralisação levará ao fecho de várias escolas, mas também nos mesmo dias deverão ser adiadas milhares de consultas e cirurgias.

Isto porque para quinta-feira, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Serviços e de Entidades com Fins Públicos (STTS) convocou uma greve na saúde.

Na sexta-feira a greve é convocada pela Federação Nacional dos Médicos (FNAM).

Também na sexta-feira outros setores do Estado poderão fechar devido à greve na Função Pública. Também os agentes da PSP realizam quatro dias de protestos , a partir de amanhã, numa ação do SINAPOL.

Por Correio da Manhã

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas