Suspeito foi detido pelas autoridades e Donald Trump já reagiu, chamando "animal" ao atirador e prometendo que vai pagar caro
Dois militares da Guarda Nacional morreram baleados esta quarta-feira no centro de Washington, perto da Casa Branca. A notícia está a ser avançada pelos principais meio de comunicação norte-americanos. Donald Trump já reagiu ao incidente através da sua rede social Truth Social. Os dois militares estavam gravemente feridos no hospital, mas acabaram por morrer.
"O animal que atirou nos dois membros da Guarda Nacional, ambos gravemente feridos e agora internados em hospitais diferentes, também está gravemente ferido, mas, independentemente disso, pagará um preço muito alto. Deus abençoe a nossa grande Guarda Nacional e todos os nossos militares e policias. Essas são pessoas verdadeiramente extraordinárias", escreveu.
Um alto funcionário da polícia disse à CBS News que foram disparados aproximadamente entre 10 a 15 tiros. Uma das vítimas foi transportada para o hospital de helicóptero, enquanto o suspeito foi levado de ambulância."Por favor, evitem a área enquanto a Polícia Metropolitana e os nossos parceiros trabalham para garantir a segurança do local", escreveu a Polícia Metropolitana na rede social X.Segundo um oficial da polícia de Washington, existiu um incidente com um atirador na entrada da estação de metro Farragut West. O suspeito foi detido, disse o oficial.
O presidente Donald Trump, que se encontra na Florida, foi informado sobre o tiroteio, revelou a secretária de imprensa Karoline Leavitt em comunicado. “A Casa Branca está ao corrente e a acompanhar esta situação trágica”, disse Leavitt, acrescentando que o presidente foi prontamente informado.
A secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, confirmou entretanto que dois elementos da Guarda Nacional foram baleados: "Por favor, juntem-se a mim em oração pelos dois membros da Guarda Nacional que foram baleados há instantes em Washington, D.C."
(notícia atualizada às 21h04)
Suspeito foi detido pelas autoridades e Donald Trump já reagiu, chamando "animal" ao atirador e prometendo que vai pagar caro
José Preto tinha requerido um prazo de cinco meses e meio para consultar os dossiers da Operação Marquês
O documento prevê que os menores possam aceder às redes sociais a partir dos 13 anos, mas apenas com o consentimento dos pais ou tutores legais
Greve está agendada para 11 de dezembro.
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso
Ex-jogador disse em tribubal ter sentido uma "revolta brutal"
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair