Candidato presidencial republicano agradeceu aos Serviços Secretos e apresentou condolências à família do apoiante que morreu na sequência do incidente
Donald Trup, candidato republicano às presidenciais norte-americanas, recorreu este sábado à 'Truth Social' para agradecer aos Serviços Secretos norte-americanos pela rápida intervenção após ter sido alegadamente atingido a tiro enquanto discursava em comício na Pensilvânia.
"Quero agradecer aos Serviços Secretos dos Estados Unidos e a todos os agentes da autoridade pela sua rápida reação ao tiroteio que acabou de ter lugar em Butler, na Pensilvânia", começou por escrever o 45.º presidente dos Estados Unidos da América, apresentando de seguida condolências as famílias das vítimas, em especial à do seu apoiante que acabou por morrer na sequência dos alegados disparos: "Acima de tudo, quero apresentar as minhas condolências à família da pessoa que estava no comício e que foi morta, e também à família de outra pessoa que ficou gravemente ferida. É incrível que um ato destes possa ter lugar no nosso país."
Relacionadas
De seguida, Donald Trump detalhou mais sobre o momento em que foi atingido: "De momento, não se sabe nada sobre o atirador, que está morto. Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Percebi imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um zumbido, tiros e senti imediatamente a bala a rasgar a pele. Houve uma grande hemorragia e foi então que percebi o que estava a acontecer. Deus abençoe a América!", pode ler-se na publicação.
Terramoto deu-se pelas 00h38
Marca anunciou ainda um novo ecossistema de produtos no evento de lançamento
Ator, que interpreta Dominic Toretto na saga, publicou fotografia com o craque
Caso remonta a dezembro do ano passado. Companheira queixa-se de agressão e sequestro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam