Agressor foi atingido a tiro pela PSP
Duas pessoas foram mortas à facada na manhã desta terça-feira, no Centro Ismaili na Avenida Lusíada, em Lisboa. Uma terceira ficou ferida. Fonte da PSP disse ao 'Correio da Manhã' que agentes policiais atingiram a tiro o agressor. O líder da comunidade ismaelita Narzim Ahmad confirmou, em declarações à SIC, que as vítimas mortais são duas mulheres portuguesas, de 20 e 40 anos.
A situação não terá derivado de desentendimentos, ou de um assalto. A Polícia Judiciária deverá ser chamada a investigar a natureza da situação.
Relacionadas
A PSP criou perímetro de segurança no interior e exterior do Centro Ismaili. No local estão meios da Unidade Especial da PSP, nomeadamente o Corpo de Intervenção, os bombeiros e o INEM.
Segundo comunicado da PSP os polícias encontraram o atacante com uma faca "de grandes dimensões". Após ordem para cessar o ataque, o homem avançou na direção dos agentes com a faca na mão. Perante a ameaça, "os polícias efetuaram recurso efetivo a arma de fogo" para neutralizar o agressor.
A PSP avança que o homem está detido e sob custódia policial. O agressor, de nacionalidade afegã, foi encaminhado para o Hospital de São José e estará estabilizado.
Um professor foi esfaqueado no pescoço e transportado ao Hospital de Santa Maria com ferimentos graves.
Ataque terrorista?
Esta ação levou já o Sistema de Segurança Interna, em articulação com o Ministério da Administração Interna e da Justiça a avaliar, neste momento, se se pode classificar o ataque como terrorista. Em análise estarão as motivações do atacante e não está descartada a hipótese de se tratar de alguém com problemas mentais.
(Notícia atualizada às 12h56)
Terramoto deu-se pelas 00h38
Marca anunciou ainda um novo ecossistema de produtos no evento de lançamento
Ator, que interpreta Dominic Toretto na saga, publicou fotografia com o craque
Caso remonta a dezembro do ano passado. Companheira queixa-se de agressão e sequestro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam