Resultados eleitorais deste domingo não trouxeram a maioria. AD vence mas terá de negociar com o PS ou Chega
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou, durante a campanha, que estaria "à-vontade para nomear um Governo, tendo a certeza de que o Governo não é rejeitado imediatamente". Mas o resultado das eleições deste domingo não oferecem grande "à-vontade".
A Aliança Democrática (AD) venceu as eleições, mas Luís Montenegro vai precisar do PS ou do Chega para formar Governo. O novo Parlamento saído das eleições conta (para já) com 156 deputados à direita e 68 à esquerda, aos quais se junta um deputado do PAN e outro do Juntos pelo Povo (JPP). Faltam ainda apurar os votos da emigração que vão definir a composição de mais quatro lugares na Assembleia da República, mas a composição atual levanta já vários problemas na afirmação de uma solução governativa, o que pode trazer algumas dores de cabeça a Marcelo Rebelo de Sousa que quer dar posse a um Governo estável. Leia o artigo na íntegra no Negócios.
Relacionadas
Quatro mil fogos licenciados nos primeiros dez meses do ano. ‘Invicta’ ganhou 16684 habitantes em 3 anos
ERSE estima que um casal sem filhos sinta um aumento de 18 cêntimos na fatura mensal, mas uma família com dois filhos poderá ter de gastar mais 28 cêntimos por mês com a eletricidade.
Juíza Dora Lucas Neto anunciou, durante a leitura da decisão, que o TC se pronunciou por unanimidade sobre a inconstitucionalidade de várias normas.
Os tutores vestiram os cães com quimonos e levaram-nos a templos, para abençoar os seus companheiros
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'