Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Queda do ditador Marcos Jiménez levou o arquiteto a abandonar o seu plano. O que seria um centro comerical acabou por se tornar num local de abusos:
Seguir Autor:
Apresidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou esta sexta-feira uma amnistia para os presos políticos e o encerramento definitivo do centro de detenção El Helicoide, em Caracas. Concebido como um centro comercial, o El Helicoide acabou por ser transformado num pesadelo durante a ditadura chavista, com uma história sinistra de tortura e abusos. Apesar de não ser conhecido o número de celas que este edifício continha, os prisioneiros que por lá passaram relataram existir entre 90 a 120 celas estreitas sem janelas, onde se tornava impossível respirar, além de salas de interrogatório que inicialmente haviam sido projetadas como escritórios.
O plano original de construção de um centro comercial surgiu através do arquiteto Jorge Romero Gutiérrez, mas a sua visão acabou abandonada em 1958, após a queda do ditador Marcos Pérez Jiménez. A ascenção do chavismo acabou por transformar o edifício naquilo que é hoje: um centro de detenção e tortura, bem como a sede do temido SEBIN - o Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional.
Fonte do Comando Territorial de Leiria da GNR adiantou que vítima tinha 74 anos
Duas mortes este sábado por quedas durante reparações em telhados. Aumentam para oito as vítimas mortais da passagem da depressão Kristin.
Agentes da imigração já mantiveram detidas mais de 400 crianças por um período superior a 20 dias
Queda do ditador Marcos Jiménez levou o arquiteto a abandonar o seu plano. O que seria um centro comerical acabou por se tornar num local de abusos:
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país