Eleven Sports admite comprar direitos em Portugal

Diretor-geral da empresa revela que operadores pagaram valores diferentes

No dia em que entra também nas grelhas da Meo, NOS e Vodafone, a Eleven Sports admite também adquirir direitos televisivos no mercado nacional. Jorge Pavão de Sousa, diretor-geral do canal premium, anunciou que a intenção é "avaliar direitos no mercado nacional" e que a "Eleven Sports não vai deixar de olhar" para essa possibilidade.

Neste momento, o canal detém os exclusivos da Liga dos Campeões, bem como das ligas espanhola, alemã e francesa, entre outros, aos quais se juntará a Fórmula 1 a partir já deste ano.

Sobre o acordo assinado e anunciado esta terça-feira, Pavão de Sousa admitiu que os valores em cima da mesa são diferentes de operador para operador, "em função do peso de cada um deles no mercado". Apesar de não ter sido divulgado o prazo dos contratos, "são válidos para além dos prazos dos direitos que a Eleven Sports detém", isto é, o final da época 2020/21.

Uma das condições que a empresa não abdicou foi manter o serviço OTT - 'over the top' - que lhe permite continuar a transmitir em 'streaming' na internet. Jorge Pavão de Sousa revelou que a Eleven Sports tem atualmente "dezenas de milhar" de assinantes e que "esteve muito próximo dos seis dígitos [100 mil]", admitindo que a eliminação do Benfica da Liga dos Campeões acabou por fazer baixar os números.

Por Sérgio Krithinas
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.