Elon Musk ataca juízes norte-americanos que se posicionam contra o DOGE

À medida que os confrontos entre a justiça e a administração Trump se intensificam, Elon Musk criticou juízes que consideraram o desmantelamento da USAID como inconstitucional

Elon Musk
Elon Musk • Foto: AP Photo/Jose Luis Magana

O juiz Theodore Chuang em Maryland decidiu na terça-feira que o desmantelamento da USAID, a maior fonte de ajuda humanitária do mundo, por Musk e o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, sigla em inglês), era provavelmente inconstitucional. A justiça ordenou à administração Trump que suspendesse os despedimentos de funcionários e restabelecesse o seu acesso a determinados sistemas informáticos.

Musk assumiu o controlo da agência no início de fevereiro e decidiu encerrar as suas operações, que segundo o próprio implicava "colocar a USAID no triturador de madeira".

Depois da decisão do juiz, Musk, o CEO da Tesla e da empresa espacial Space X, e um dos conselheiros de Donald Trump, lançou uma série de ataques na sua rede social X ao poder judicial americano. Ofereceu dinheiro aos eleitores para assinarem uma petição contra os "juízes ativistas" e "desonestos" e apelou ao Congresso para que destituísse os seus opositores.

Leia a notícia na íntegra na 'Sábado'

15
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas